segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Ecos do Discurso de Sábado “ Para bom entendedor meia palavra basta

Num dos raros momentos de declarações a público o Coordenador Nacional na sede do seu partido, deixou um recado as más-línguas, que na lista enorme vai o semanário Expresso, assinado por um jornaleiro, o Conselheiro especial de assuntos políticos da Presidência da República e, tantos outros.

A resposta foi curtíssima com muito desdém. Confesso que gostaria de ouvir o Bá di Povo a esmiuçar, se não, triturar estes senhores nas vestes de qualquer coisa. Mas fui surpreendida mais uma vez pela positiva, pela elegância de ignorar por completo a tal baixaria cometida pelos insolentes.
Não tenho uma imagem de fazer a vénia ao líder do MADEM-G15!!
Faz tempo que não me deparo com discursos sem insultos, providos de projetos, histórias e referências. Afinal a Guiné-Bissau ainda tem esperança, ainda existe um político que consegue falar sem insultar nem bota-abaixo. Não posso esconder a minha surpresa, pois não esperava tanta elevação, depois de tanta paulada no senhor. Esta sim é uma “bofetada de luva branca “.
Agora sim, posso continuar a sonhar que a política é sim uma ciência bonita, só depende de quem a pratica.
Parabéns, Sr. Braima Camara, que nos continue a brindar com atitudes e discursos tão nobres e elevados com a de não alimentar o mal dizer e manter o seu foco nos projetos e no povo.
A minha Guiné tem uma luz ao fundo do túnel
A devida vénia”

Sem comentários:

Enviar um comentário