segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Angola/PR empossa ministros e governadores

João Lourenço conferiu também posse a 23 ministros, grande parte deles reconduzidos do anterior mandato.

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, esta segunda-feira, aos ministros de Estado, ministros e governadores provinciais nomeados na semana finda.

Foram empossados o ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, o ministro de Estado e chefe da Casa Militar, Francisco Furtado, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e a ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen.

João Lourenço conferiu também posse a 23 ministros, grande parte deles reconduzidos do anterior mandato.

Entre os novos rostos constam a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Sacramento Neto, o ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, e Mário Augusto da Silva Oliveira, ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, antiga governadora de Luanda, foi empossada no cargo de ministra do Ambiente, e Marcy Cláudio Lopes, ex-ministro da Administração do Território, como ministro da Justiça e dos Direitos Humanos.

Para o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, foi empossado o antigo secretário de Estado do sector, Carlos Alberto Gregório dos Santos.

Durante a cerimónia, tomaram ainda posse a ministra das Finanças, Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa, Mário Caetano João, da Economia e Planeamento, Teresa Rodrigues Dias, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Francisco de Assis, da Agricultura e Florestas, Victor Francisco dos Santos Fernandes, da Indústria e Comércio, Diamantino Pedro Azevedo, dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas D´Ábreu, dos Transportes, João Baptista Borges, da Energia e Águas, e Carlos Alberto Gregório dos Santos, das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.

O Chefe de Estado conferiu, igualmente, posse a Maria do Rosário Bragança Sambo, no cargo de ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luísa Maria Alves Grilo, da Educação, Sílvia Paula Valentim Lutucuta, da Saúde, Ana Paula do Sacramento Neto, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Felipe Silva de Pina Zau, da Cultura e Turismo, João Ernesto dos Santos, da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, Eugénio César Laborinho, do Interior, e Téte António, das Relações Exteriores.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário