domingo, 18 de setembro de 2022

Amistoso: ROGER FERNANDES É A GRANDE NOVIDADE NOS CONVOCADOS DE BACIRO CANDÉ

O jovem prodígio guineense, Roger Fernandes, que joga no Sporting Braga de Portugal, é a principal novidade na lista dos convocados da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau para o jogo amistoso frente à seleção da Martinica, agendado para o dia 24 de setembro.

Fernandes, que foi lançado na equipa principal do Sp.Braga na época passada, mereceu pela primeira vez a confiança da equipa técnica da seleção e poderá estrear-se nesta partida para o cumprimento do calendário FIFA, organismo que dirige o futebol mundial.

Numa lista de 23 jogadores anunciados esta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, o destaque vai para a estreia de novos quatro futebolistas. Trata-se do médio defensivo, Manuel Pami Costa; defesa esquerdo, Prosper Mendy e o médio centro, Bruno Correia Mendes. Em relação aos regressos, destaque para Mauro Teixeira e Zé Turbo.

Em conferência de imprensa, Baciro Candé assegurou que a porta da seleção está aberta para todos os guineenses que estiverem disponíveis para vestir a camisola do país.
“A porta da seleção nacional está aberta para todos os filhos da Guiné-Bissau que estejam devidamente em condições de vir representar o seu país. Temos feito prospeção nas observações dos valores que resultaram na convocação de Roger Fernandes “, explicou.

Sobre o adversário da Guiné-Bissau, Candé disse que tem pouco conhecimento da seleção da Martinica, mas promete encarar o jogo como tem feito sempre em todas as partidas.

Questionado pela imprensa sobre o seu diferendo com o futebolista nacional, Zé Turbo no passado, Candé desvalorizou o assunto.

“Desde 2016, nunca me envolvi em conflito com nenhum jogador da seleção nacional”, disse.

De referir que em 2017, o avançado Zé Turbo, foi dispensado dos trabalhos da seleção de futebol, alegadamente por lesão, mas os familiares do atleta recusam a argumentação da equipa técnica.

Segundo apurou a secção desportiva do Jornal O Democrata, o jogo entre a seleção da Guiné-Bissau e a da Martinica será realizado naquele país ultramarino da França.

Confira a lista de 23 convocados:

Guarda-Redes:

Maurice Gomis (Fossano Calcio, Itália),

Manuel Baldé (Vizela, Portugal),

Fernando Embadje (AC Alcanenense),

Defesas:

Fali Candé (Metz, França),

Sana Gomes (Debreceni VSC),

Opa Sangante (Chateauroux, França),

Sori Mané (Moreirense, Portugal),

Adon Gomis (USL Dunkerque, França),

Tito Cabral (Varzim Portugal),

Prosper Mendy (Varna, Bulgária),

Médios:

Alfa Semedo (Altai FC, AS),

Janio Bikel (Vancouver, Can),

Mamadi Camara (Reading, Inglaterra),

Zidane Banjaqui (Mafra, Portugal),

Manuel Pami Costa (Differdange, Luxemburgo),

Avançados:

Dálcio Gomes(Apoel, Chipre),

Madi Queita (Cherno, Bulgária),

Bruno Correia Mendes (CS Fola ESCH, Luxemburgo),

Mama Baldé (Troyes, França),

Roger Fernandes (Braga, Portugal),

Jorge Intima (Ludogorets, Bulgária),

Zé Turbo (Zhiyun FC, China),

Mauro Teixeira (Yverdon SFC, Suiça).

Por: Alison Cabral
Foto: AC
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário