sábado, 10 de setembro de 2022

MÚSICO GUINEENSE, PATCHE DI RIMA, LEVOU ONTEM, A COMUNIDADE GUINEENSE E OS PORTUGUESES DA CIDADE INVICTA/PORTO AO DELÍRIO COM SONS DA GUINÉ-BISSAU.


Ontem, dia 09 de Setembro de 2022, o jovem músico guineense, Patche di Rima, surpreendeu a Comunidade Guineense residente no Porto e os Portuenses, com um grande espetáculo de duas horas na Casa da Música, localizada na Avenida da Boavista, no Porto, em Portugal.

Também, no espetáculo, estava presente, a nossa Ex-Deputada da Nação Portuguesa, Dra. Joacine Katar Moreira. No final, Mais de uma dezena de pedidos de fãs para tirarem fotos com a ex-deputada.

Foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 (Porto 2001), no entanto, a construção só ficou concluída em 2005 transformando-se imediatamente num ícone da cidade.
Patche di Rima, cedo sentiu a paixão pela música, mas tudo começou em 2000. Em 2014 foi distinguido com Disco de Ouro, graças ao seu álbum “Rendez-vous de Siko” [2011] que na altura tinha-se esgotado no mercado com a venda de dez mil (10.000) cópias. Em quase 20 anos de carreira musical, Patche di Rima produziu e editou dois projetos de compilações musicais, designadamente “Guiné no Coração” [2006] e “Projeto Horizonte” [2008].

Lançou o seu primeiro álbum discográfico a solo “Genial Amor” com a editora Sons d’África em 2005. O jovem músico conta com várias participações em coletâneas musicais a nível dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa. Além de um Best Of, em fevereiro de 2019 brindou os seus fãs com novo álbum “Maratona de Amor”.

Conosaba do Porto 






Sem comentários:

Enviar um comentário