A nova embaixadora da paz na Guiné-Bissau aponta o respeito a princípios de igualdade como forma de consolidar a paz no país.
Em entrevista esta segunda-feira à Rádio Sol Mansi, dia depois de conquistar a segunda posição do concurso internacional de embaixadora de paz, Lizidória Mendes, prometeu trabalhar sobre este aspecto dando a oportunidades as crianças a conhecer o princípio da igualdade.
“O que pode dificultar o país na consolidação da paz é o respeito a princípio de igualdade” disse a embaixadora da paz, afirmando que todas as pessoas devem optar pelo respeito a dignidade humana.
Embaixadora pediu o apoio das autoridades nacionais e não só na implementação de seu projecto que terá a duração de dez meses.
“Enquanto embaixadora da paz na Guiné-Bissau, já tenho em mãos os projectos, só preciso de apoios para a sua implementação”, apelou, garantindo que com a implementação do projecto nas três regiões do país nomeadamente, Bissau, Bafatá e Cacheu, a questão de paz pode tornas uma questão de debates nas escolas com as crianças, muni-lhes das ferramentas sobre a forma como lidar com as questões relacionadas com a paz.
Lizidória Mendes guineense de 25 anos de idade foi eleita a embaixadora de paz na Guiné-Bissau, durante um concurso internacional dos embaixadores da paz.
Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário