Agostinho Semedo
Bissau, 05 Jun 20 (ANG) – O Director-geral do Hospital Nacional Simão Mendes apelou hoje aos técnicos de saúde afectos aquela instituição que tinham contraído o coronavirus, mas que já se encontram recuperados da doença a voltarem para os seus postos de trabalho.
Agostinho Semedo, em entrevista exclusiva à ANG, disse que felizmente os técnicos daquela instituição infectados e que estão confinados nos hotéis ou em casa, a maioria já está bem de saúde tendo desejado para breve as suas recuperações em termos de confirmação das análises que os liberta da doença.
Semedo lamentou que os técnicos que lidam directamente com os doentes de Covid-19 são mais vulneráveis à esta pandemia do que os outros, frisando que como combatentes de bata branca estão neste momento a lutar com um inimigo invisível.
Aquele responsável acrescentou que, como já conhecem a doença, vão saber futuramente lidar da melhor forma com ela.
“Por isso apelo aos técnicos a terem contensão e calma porque a terra é nossa, os doentes são os nossos irmãos, temos de os ajudar cumprindo o nosso dever de salvar vidas como juramos, embora temos de proteger a nossa pessoa”, aconselhou.
Agostinho Semedo disse que pediram materiais de protecção para os técnicos de saúde para que possam trabalhar afincadamente para vencer este inimigo que ninguém pode ver.
O Director do maior centro hospitalar do país disse que têm limitações em termos materiais devido a grande procura dos mesmos ao nível mundial, salientando que mesmo nos países em que estes materiais para covid-19 são fabricados não chegam para satisfazer todas as demandas.
Conosaba/ANG/MSC/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário