terça-feira, 2 de junho de 2020

BRAIMA CAMARÁ OFERECE GÉNEROS ALIMENTÍCIOS AO CENTRO MATERNO-INFANTIL


O cidadão, Braima Camará, ofereceu ao Centro Materno-Infantil géneros alimentícios, compostos por arroz, açúcar, batata, leite, cebola, óleo e caixas de esparguete.

O donativo é destinado essencialmente aos doentes da tuberculose que frequentam o centro e acontece depois de o político tomar conhecimento de que alguns deles desistem do tratamento por dificuldades de alimentação para aguentar os medicamentos.

Em declarações à imprensa, momento após à entrega da oferta, Braima Camará, que é também líder do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), disse que decidiu fazer este “pequeno gesto”, tendo em conta as carências de que o país se depara. Adiantou que vai continuar a apoiar na medida das suas possibilidades, sabendo que a situação está difícil. 

Fez saber que ficou impressionado com as condições difíceis pelas quais os técnicos trabalham no centro, por falta de meios, mas garantiu que irá falar com seus amigos empresários de outros países no sentido destes apoiarem o setor da saúde guineense. E espera que se faça o bom uso do donativo, fazendo chegar aos destinatários. 

Camará lembrou que, em 2018, enquanto deputado da nação eleito nesse Círculo Eleitoral (número 24), reabilitou o Centro Materno-Infantil (CMI) mas nunca chegou a visitar o local. Agora, referiu que não é deputado da zona, mas sim no círculo número 14 (Contuboel e Ganado) e vai ver que tipo de gesto pode fazer nos hospitais de Bafatá, Gabu, Farim, Buba, Catió, assim como nas ilhas, ou seja, um pouco a nível nacional.

Genoveva Gomes, parteira e responsável da Saúde Reprodutiva do CMI, agradeceu o gesto, tendo afirmado que o donativo vai tapar buracos, porque os medicamentos dados aos pacientes são muito fortes e necessitam de alimentar bem.

Ela também recordou que o cidadão Braima Camará apoiara na reparação do centro. Segundo disse, o CMI necessita de mais apoios porque na época das chuvas as dificuldades aumentam, na medida em que nalgumas zonas da cobertura, as telhas estão estragadas, permitindo a penetração da água da chuva. Por isso, aquela técnica de saúde lançou um apelou à pessoas de boa vontade no sentido de ajudar o centro, à imagem do que fez o líder do Madem-G15.

Por: Ibraima Sori Baldé

Conosaba cu nô pintcha

1 Junho 2020 


Sem comentários:

Enviar um comentário