sábado, 24 de fevereiro de 2018

PAIGC QUER DEVOLVER ESPERANÇA AOS GUINEENSES


O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) tenciona reformular o Plano Estratégico e Operacional que a Guiné-Bissau denominado “terra ranka” na base das constatações que estão a ser recolhidas nas regiões do país

A informação foi avançada, no final da noite desta quinta-feira (22), em Bissau, pelo Secretário para a Comunicação e Documentação do PAIGC, Óscar Barbosa, que afirma que existe um conjunto de “todas as actividades” que abalizam o próprio partido.

Óscar Barbosa disse ainda que o PAIGC quer “resgatar” a ambição e “trazer de novo” a esperança do guineense.

“O país deu um passo a frente e quatro atrás. O PAIGC tem consciência disso e quer reformular o projecto “Terra Ranka” na base das constatações que vem recolhendo. Antes dos congressos da JAAC e da UDEMU, realizaram-se a convenção e a universidade que culminaram com o IXº congresso do partido, e conjunto de todas essas actividades que hoje abalizam o novo PAIGC que quer sobretudo unir a família do partido, unir os guineenses em torno das perspectivas do bem-estar do desenvolvimento e congregar todas as forças que o país tem. O país tem imensas forças em unidade em direcção a unidade e coesão nacional”, explica.

O Secretario para a Comunicação e Documentação do PAIGC, fazia o balanço de três dias de contacto com as populações, com os anciões, com os antigos combatentes, com os veteranos e com o poder tradicional.

Igualmente os chefes religiosos, as comissões politica, a UDEMU e o conselho regional, na zona Norte, Leste e Sul do país foram auscultados.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira./radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário