terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FUNCIONÁRIOS DA ESTRELA DO MAR COM 150 MESES DE SALÁRIO EM ATRASO


Os funcionários da extinta empresa “Estrela do Mar” exigem do governo pagamento das dívidas de cerca de cento e cinquenta meses de salários.

As exigências foram feitas esta terça-feira (27 de Fevereiro) pelo porta-Voz da Comissão, Quecuto Djassi, que disse que estão sem salario há mais de 13 anos.

«Temos um documento onde o Supremo Tribunal de Justiça, através do acórdão Nº 6/ 2007 e parecer da procuradoria-geral da república que anulou a privatização da empresa. Estamos já há 14 anos sem salario. O Antigo primeiro-ministro Martinho Ndafa Cabi pagou quase cento e cinquenta milhões de franco CFA, Rui Barros (primeiro-ministro de transição) pagou vinte meses, agora exigimos do próximo governo retoma dos trabalhos e pagamento de todas as dívidas»

Por outro lado, o porta-voz defendeu que os primeiros-ministros Baciro Dja e Umaro Sissoco Embalo não pagaram nada “e até momento, temos uma divida de cerca de 152 meses de salário em divida”. Adiantou ainda que assim que se formar um novo governo, vão solicitar a empresa de volta que outrora foi privatizada.

De referir a empresa em causa foi privatizada por um dos sócios que depois denominou-a de “Afripeixe”. No entanto, não levaram os antigos funcionários para a nova empresa.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário