sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

«CARNAVAL 2016» COMISSÃO ORGANIZADORA NA GUINÉ-BISSAU RECLAMA 170 MILHÕES DE FCFA


Bissau, 08 Jan 16 (ANG) – A comissão organizadora do Carnaval 2016, que este ano decorrera de 5 a 9 de Fevereiro sob o lema "Resgate e Valorização da Nossa Cultura: Guiné-Bissau i Terra de Nturudo” apresentou recentemente ao primeiro-ministro o orçamento de 170 milhões de francos para a realização do evento

Falando na ocasião, o Presidente da Comissão organizadora, António Spencer Embaló justificou que grande parte daquela soma seriam consumidas nas despesas ligadas a logísticas antes durante e depois do certame cultural.

Spencer Embalo defendeu ainda a construção de um Museu Cultural, espaço este que iria servir para a exposição dos materiais, nomeadamente mascaras, livros e alguns produtos utilizados durante o Carnaval.

Por outro lado revelou que a comissao pretende estabelecer uma parceria com a Câmara Municipal de Bissau (CMB), para promover campanhas de sensibilizacao sobre higiene junto as barracas de lazer. 
Em resposta, o Primeiro-ministro Carlos Correia apelou a Comissão Organizadora, a trabalhar com rigor, empenho e honestidade para que este Carnaval se torne mesmo num evento de “nturudos”.

“A modernização do Carnaval é importante, mas os carnavalistas não devem esquecer de preservar a cultura nacional, pois é muito importante para o bem do país”, exortou o chefe de governo.

O Primeiro-ministro pediu ainda a Comissão Organizadora a ceder os carnavalistas um espaço livre, para que estes possam exibir as suas obras, baseadas na orginalidade própria, na modernidade e em fusão com a cultura preservada.

ANG/LLA/JAM\\Conosaba


Sem comentários:

Enviar um comentário