Bissau, 05 Set. 15 (ANG) – O novo Primeiro-ministro, Carlos Correia promete, para “breve”, a formação do novo governo, depois de cerca de dois meses sem executivo no país.
Momentos depois do encontro, no princípio desta tarde, com o Presidente da República, Carlos Correia disse aos jornalistas que ainda estão trabalhar com o chefe de Estado com vista a formação do governo.
Carlos Correia entregou desde sexta-feira ao Presidente da Republica a lista das individualidades que deverão fazer parte do governo.
Nenhuma das partes confirma se existe ou não discordância do Chefe de Estado em relação a certas figuras constadas na lista.
No outro plano, o PAIGC manteve, na sua sede em Bissau, um encontro com a “Aliança Nacional para a Paz, Estabilidade e Democracia que, segundo o Porta-voz desta organização da sociedade civil, o referido encontro se realiza no quaro dos “demarches” com vista a formação do novo governo.
Sem falar dos resultados desse encontro, Luís Nancassa anunciou que, com o mesmo objectivo, a Aliança irá solicitar um encontro com o Presidente da República.
A Aliança Nacional para a Paz, Estabilidade e Democracia é uma organização criada este ano e dela fazem parte, os sindicatos, as ONGs, as organizações de actividade económica e as associações Juvenis.
ANG/QC/SG/CONOSABA
Sem comentários:
Enviar um comentário