Bissau 14 Out. 15 (ANG) – O embaixador da Angola no país disse quarta-feira que o seu governo se congratula com o fim da crise política que se viveu na Guiné-Bissau nos últimos dois meses.
A saída do encontro com o presidente da república, Daniel Rosa disse que o seu país tem acompanhado com muita atenção e preocupação o desenrolar da referida crise política.
“Felizmente a crise teve um desfecho positivo que foi encontrado pelo povo e a classe política guineense que demonstrou uma maturidade perante a crise política, não obstante a ajuda da comunidade Internacional”, afirmo.
Disse ainda que a grande satisfação da parte de Angola é porque a tensão política foi resolvida sem qualquer incidente.
Daniel Rosa felicitou as Forças Armadas guineenses que disse ter assumido uma postura louvável igual a de um exército republicano.
“Significa que a democracia na Guiné-Bissau veio para ficar e esperamos que assim continue ajudando no reestabelecimento da confiança interna e internacional”, referiu.
Indagado sobre os interesses angolanos no país, o diplomata disse que Angola veio para retomar todos os projectos que tinha em carteira.
“O que tem dificultado em alguns casos é a instabilidade política, por exemplo, o nosso projecto de Bauxite que estima ter um valor de custos operacionais muito elevados, por isso, sô pode ser implementado quando há uma estabilidade política”, sublinhou.
Rosa disse que, com a estabilidade conseguida pelo país, e que acredita ser duradoura, o seu país irá iniciar o reestabelecimento dos contatos com a Guiné-Bissau no sentido de ouvir quais são as garantias do governo guineense.
ANG/FGS/SG/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário