sábado, 26 de abril de 2014

REPRESENTANTE DA DIPLOMACIA DOS EUA EM ANGOLA, ETIÓPIA E RD CONGO


Secretário John Kerry visita Luanda, Kinshasa e Adis Abeba para promover comércio e investimento e falar de paz
O representante da diplomacia dos Estados Unidos visita esta semana Angola, Etiópia e RD Congo.

John Kerry quer "incentivar o desenvolvimento democrático, promover o respeito pelos direitos humanos, a paz e a segurança e contactar a sociedade civil e os jovens líderes africanos", segundo o comunicado de imprensa do Departamento de Estado deste sábado. O périplo visa a promoção do comércio, investimento e o desenvolvimento de parcerias. 

Em Adis Abeba, o secretário de Estado participa na IV Reunião de Diálogo de Alto Nível Estados Unidos - União Africana. Na segunda etapa da deslocação, em Kinshasa, Kerry reune-se com o presidente do Congo Democrático - Joseph Kabila, para debater a situação em curso no leste do país, marcada pela instabilidade provocada por grupos armados rebeldes. 

Em Luanda, John Kerry "vai felicitar o Presidente Eduardo dos Santos pela liderança de Angola da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos" e incentivar a sua "contínua intervenção pessoal" no  processo de paz na região. Na capital angolana, o americano pretende ainda debater as relações bilaterais e comerciais com o ministro das Relações Exteriores - Georges Chikoti.
RDP

Sem comentários:

Enviar um comentário