terça-feira, 15 de abril de 2014

QUARTA-FEIRA A COMISSÃO DE ELEIÇÕES DIVULGA OS RESULTADOS PROVISÓRIOS



Divulgação de resultados provisórios prevista para quarta-feira na Guiné-Bissau

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau prevê que os resultados provisórios da votação de domingo possam ser divulgados na quarta-feira, anunciou hoje o presidente do organismo, Augusto Mendes, em conferência de imprensa.
"Estamos a trabalhar para que assim seja", respondeu depois de questionado pelos jornalistas.

"O secretariado executivo da CNE já solicitou às nossas comissões regionais eleitorais um esforço complementar que permita trazer os resultados a público o mais cedo possível", acrescentou.

Augusto Mendes referiu que a participação nas eleições gerais de domingo foi "a maior de sempre" na história da Guiné-Bissau e ultrapassou 80 por cento nalgumas regiões.

A Guiné-Bissau realizou no domingo as primeiras eleições gerais (legislativas e presidenciais) depois do golpe de Estado de abril de 2012.

Fernando Vaz, líder da União Patriótica Guineense (UPG) foi hoje o primeiro dirigente partidário a reconhecer a derrota nas eleições de domingo e ao mesmo tempo a felicitar o PAIGC pelo que classificou de "expressiva vitória" nas legislativas.

Já na última noite, o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) tinha anunciado estar na posse de resultados "encorajadores".
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário