segunda-feira, 7 de novembro de 2022

MINISTRO DAS FINANÇAS PRESIDE ABERTURA OFICIAL DA EDIÇÃO 2022, DA REVISÃO TÉCNICA ANUAL DA UEMOA, ÀS REFORMAS, POLÍTICAS, PROGRAMAS E PROJETOS COMUNITÁRIOS NA GUINÉ -BISSAU.

 

Ministério das Finanças

- O Ministro das Finanças, Ilídio Vieira TÉ presidiu esta terça-feira, (01.11) a cerimónia de abertura oficial da edição 2022, da Revisão Anual da União Económica Monetária Oeste Africana, (UEMOA), consagrada: às reformas, políticas, programas e projetos comunitários na Guiné-Bissau.

Aos participantes, o Ministro das Finanças salientou a pertinência desta edição na perspectiva de fazer uma avaliação detalhada da execução das normas da UEMOA nos estados membros.
"Estes trabalhos revestem-se para nós de importância capital, porquanto irão permitir proceder a uma avaliação minuciosa do cumprimento das diretrizes emanadas da nossa organização regional comum", frisou o Ministro das Finanças.
Ilídio Vieira TÉ reconheceu que, ainda há factores que bloqueiam a realização dos objetivos da nossa integração, embora, o titular da pasta das Finanças fez saber que, "não devemos permitir que essas adversidades constituam pontos de estrangulamento na prossecução dos nossos objetivos de integração."
O evento decorre em Bissau, entre os dias, 1, 3 e 4 de Novembro de 2022, visando discutir o quadro actualizado dos textos e as disposições pertinentes, entre outros.
Termina, o Ministro das Finanças voltou a reconhecer que, a pandemia de Covid-19 impactou bastante a realização dos objetivos inicialmente traçados pela organização comunitária.




Sem comentários:

Enviar um comentário