sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Comércio/Presidente da CMB diz que o Espaço Verde no Bairro de Ajuda está a ser usado para “práticas inaceitáveis”

Bissau,18 Nov 22(ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau(CMB), diz lamentar a forma como o Espaço Verde do Bairro de Ajuda está a ser usado para o que considera de “praticas inaceitáveis”, tais como apartamentos para encontros amorosos e vendas de bebidas alcoólicas entre outras.

“Viemos aqui hoje para constatar in loco muitas denúncias feitas pelos moradores do Bairro de Ajuda sobre as práticas inaceitáveis no Espaço Verde, ou seja uma zona que situa muito próximo do recinto escolar, local onde é preciso moralizar a sociedade”, disse Fernando Mendes, em declarações à imprensa no final da visita efetuada ao Mercado do Espaço Verde.

O Presidente da CMB disse que constatou, de facto, no local, as barracas improvisadas de vendas de bebidas alcoólicas, muitas casas de banhos à céu aberto sem condições mínimas de higiene.

Aquele responsável acrescenta que não é preciso se deslocar ao local à noite para se constatar que as denúncias dos moradores são factos evidentes, frisando que a forma como alguns ocupantes estão a usar o Espaço Verde, tem implicação negativa na saúde pública das populações.

“O que constatamos hoje é muito preocupante, porque trata-se de um espaço do domínio público, portanto vamos trabalhar para que o Espaço Verde seja utilizado para o fim que é lhe destinado”, prometeu.

Fernando Mendes disse a CMB já notificou as pessoas para abandonarem o espaço, mas que não acataram a ordem da edilidade e continuam a investir e a fazer construções com estruturas metálicas e de blocos.

Se a situação prevalecer, segundo Fernando Mendes, a CMB vai ser obrigada a tomar “medidas duras” para desalojar os ocupantes do Espaço Verde de Bairro de Ajuda.

Aquele responsável frisou que o Governo decidiu suspender a transferência dos feirantes do Espaço Verde devido os trabalhos de conclusão das obras de reabilitação do Mercado de Bairro de Ajuda, local onde serão realojados.

O Espaço Verde foi cedido à mulheres vendedeiras no período da vigência de diferentes medidas de prevenção da Covid-19.

Para Baio Dansó, representante dos moradores do Ajuda, agora nada justifica para que o referido espaço continue a ser ocupado e utilizado por “fins incorretos”.

Baio pede a CMB para desalojar o Espaço Verde para que a juventude do Bairro de Ajuda possa usá-lo para práticas de desporto e atividades culturais.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário