sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Comandante Supremo das Forças Armadas e Presidente em Exercício da CEDEAO foi um dos participantes de destaque, convidado especial no acto de lançamento oficial da versão francesa do livro “The Challenges of Conducting State Affairs in Nigeria” de Sua Excelência o Sr. Muhammadu Buhari.

Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló


O Presidente da República, Chefe de Estado, SE o Sr. Mohamed Bazoum e o seu homólogo da República Federal da Nigéria, SE o Sr. Muhammadu Buhari participaram na tarde de quinta-feira, em Niamey, na cerimónia de abertura da versão francesa do livro "Os desafios na Condução dos Assuntos de Estado na Nigéria” por HE Muhammadu Buhari.

A cerimónia decorreu na presença do Presidente da República da Guiné-Bissau, SE Sr. Umaro Sissoco Embalo, actual Presidente da CEDEAO, do Presidente da República de Transição do Tchade, SE General Mahamat Idriss Deby Itno e do antigo Presidente da República do Níger, SE Issoufou Mahamadou, Presidente da Fundação FIM.

Muitas outras personalidades participaram neste acto, em particular o Presidente da Assembleia Nacional, SE Sr. Seini Oumarou, o Primeiro-Ministro, SE Sr. Ouhoumoudou Mahamadou, o Alto Representante do Presidente da República, Sr. Foumakoye Gado, bem como os Presidentes das Instituições da República.

O Presidente Mohamed Bazoum e os seus homólogos da Guiné-Bissau e do Tchade, bem como, o ex-Presidente da República Nigerina, Issoufou Mahamadou, nas intervenções que proferiram realçaram os grandes feitos do General Muhammad Buhari, ao longo da sua carreira profissional e humana ao serviço do povo e do Estado nigeriano.

Os oradores, altos dignitários de Estado, expressaram nos seus testemunhos a grande figura politica e de Estado que sempre demonstrou SE o Sr. Muhammadu Buhara, como sendo um homem excecional que marcou a história do seu país, bem como, de um grande homem dotado de qualidades humanas intrínsecas, um grande patriota, um amigo sincero do Níger e da África e um artesão incansável na defesa e solidariedade da nossa região ocidental africana, incarnando de modo indefectível a personalidade ímpar de um homem sábio, apreciado pelo seu compromisso inabalável na defesa da estabilidade e da paz.










Sem comentários:

Enviar um comentário