domingo, 27 de novembro de 2022

NOTA DE CONDENAÇÃO E DE SOLIDARIEDADE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU PARA COM ÀS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE.

 

O Presidente da República da Guiné-Bissau e actual Presidente em Exercício da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, General Úmaro Sissoco Embaló exprime a sua total condenação à tentativa de golpe de Estado ocorrida em S. Tomé e Príncipe e considera como inadmissível e inaceitável qualquer tipo de acção que ponha em causa o Estado de Direito Democrático.
O Presidente da República da Guiné-Bissau expressa a sua total solidariedade ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro e ao seu Governo, bem como ao povo irmão de São Tomé e Príncipe e aguarda que neste momento as instituições democraticamente eleitas se mantenham coesas, unidas e determinadas em prol do desenvolvimento e bem-estar dos são-tomenses.
O General Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da República da Guiné-Bissau e Comandante Supremo das Forças Armadas expressa o seu profundo respeito pelo posicionamento republicano assumido pelas forças armadas e policiais de S. Tomé e Príncipe e exorta-os a prosseguirem e a reforçarem cada vez mais essa postura constitucional.
Bissau, 25 de Novembro de 2022
A Presidência da República

Sem comentários:

Enviar um comentário