sexta-feira, 2 de junho de 2017

DSP AFIRMA QUE ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO ESTÁ AMEAÇADO NA GUINÉ-BISSAU



O Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira (DSP), reiterou ontem, que “o Estado de direito democrático está ameaçado” na Guiné-Bissau e disse não ter dúvidas que a CEDEAO vai “exigir o cumprimento do acordo de Conacri” na reunião de 4 de junho em Monróvia, na Libéria.

As afirmações de DSP foram feitas na festa das crianças, filhas de funcionários do PAIGC, pela ocasião do 01 de junho, Dia Internacional da Criança. 

“Espero que a CEDEAO mantenha a coerência da sua posição. Nós fazemos parte de organizações internacionais, sobretudo, com a intenção de reforçar as nossas instituições democráticas. O que está em causa é que o Estado de direito democrático está ameaçado e eu não tenho dúvidas que Monróvia irá confirmar aquilo que Abuja já havia feito que era chamar a atenção e exigir o cumprimento do acordo de Conacri, desta feita, responsabilizando aqueles que são reconhecidos como os principais obstáculos à implementação do acordo de Conacri”, referiu Domingos Simões Pereira. 

Recordamos que, a CEDEAO prepara para reunir-se, domingo dia 4 para discutir o dossier da Guiné-Bissau, relacionado com o prazo de trinta dado pela organização sub-regional para o cumprimento do Acordo de Conakry. 

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário