quarta-feira, 14 de junho de 2017

MP DÁ ULTIMATO AOS CINCO DIRIGENTES DA FFGB PARA DEVOLVERAM CINCO MILHÕES DE FRANCOS CFA



“Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) está associada a corrupção financeira.”

Isto porque, o Ministério Público (MP) deu prazo de quinze dias à cinco membros do Comité Executivo da Federação de Futebol para devolverem o dinheiro desviado.

O montante em causa figura na ordem superior a um milhão de francos cada.

Trata-se de Celestino Gonçalves, vulgo “Tinex”, um dos vice-presidentes, Bonifácio Malam Sanhá, vice-presidente para a área de administração e finanças, António Patrocínio, vice-presidente para a área de associativismo, Bacar Camará, um dos vogais na área de futsal e o Tesoureiro, José Carlos que foram ouvidos hoje, no Ministério Público.

Os implicados teriam beneficiado o montante, referente ao “perdiem” da deslocação a Gabão, em companhia dos “Djurtus” no CAN/2017, mas não chegaram de viajar.

Por outro lado, são indivíduos que manifestaram a vontade de apoiar, o presidente desta instituição federativa para revolucionar o humilde futebol guineense, mas há menos de um ano de mandato estão indiciados por corrupção financeira na FFGB, Casos para dizer! Coisas nossas.

Recorde-se que, o líder federativo, Manuel Nascimento Lopes vulgo “Manelinho” Secretária-Geral, Virgínia Mendes da Cruz e Denilza Cá, secretária da Virgínia, já foram rolados nesta instituição judicial, por alegada corrupção.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário