terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SOLUÇÃO DA CRISE GUINEENSE PASSA PELA RENÚNCIA DO PRESIDENTE MÁRIO VAZ-Diz Cidadãos Conscientes e Inconformados

Os jovens do Movimento de Cidadãos Conscientes Inconformados (MCCI) com a crise Política na Guiné-Bissau, voltaram a afirmar a sua determinação de ver partir da presidência do país José Mário Vaz, que acusam de ser o responsável pelo impasse político.

O advogado Sana Canté é o presidente do Movimento que reagrupa essencialmente jovens que não concordam com a crise política. Este afirmou nomeadamente que "o presidente da República tem que renunciar das suas funções porque revelou ser incapaz de meter fim à crise que ele criou".

Na quarta-feira, o Movimento de Cidadãos Inconformados com a Crise Política, terá uma audiência com uma delegação da comissão dos assuntos políticos da ONU que se encontra de visita a Bissau. Será ocasião para que o Movimento transmita à ONU que a solução da crise guineense passa necessariamente pela renúncia do Presidente José Mário Vaz.

Os jovens do Movimento prometem intensificar a luta e anunciam uma manifestação já no próximo sábado em Bissau. Esta segunda-feira o Movimento fez seguir para o tribunal da CEDEAO uma queixa-crime contra o Estado guineense que acusa de proibir as manifestações dos Cidadãos Inconformados com a Crise Política.

Conosaba cmo Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário