Bissau – O Vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Rui Nené, advertiu que a Guiné-Bissau está em risco de assistir a “uma ruptura definitiva e dramática” do equilíbrio que existe entre as expectativas sociais e a capacidade judiciária de resposta.
Durante a cerimónia do tradicional voto de bom Ano Novo ao Presidente da República, Rui Nené sublinhou que em tempo de normalidade político e social, a falta de condições adequadas para funcionamento do sistema judiciário já não é bom, com a situação de instabilidade que o país vive, esta falta revela-se ainda mais preocupante.
Sobre o sector da justiça, Rui Nené, disse ainda que os tribunais devem ser vistos como órgãos indispensáveis na construção de um Estado do Direito Democrático e as suas decisões devem ser encaradas com a expressão da garantia última na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Por fim o magistrado exortou José Mário Vaz para que a sua presidência faça da Guiné-Bissau uma sociedade unida e que todos guineenses tenham orgulho de pertencer ao país.
(c) PNN Portuguese News Network\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário