A Associação dos Filhos e Amigos de Dabatear manifestou preocupação com os constantes roubos que têm afetado a tabanca de Dabatear nos últimos tempos.
O alerta surge após o roubo de painéis solares ocorrido na madrugada de quinta-feira, na tabanca de Dabatear pertencente à secção de Augusto Barros, no setor de Bula.
Em entrevista à Rádio Sol Mansi, a presidente da associação, Maria Paulo Sanca, afirmou que o prejuízo é enorme, sublinhando que a comunidade ficou sem acesso à água potável, o que classifica como uma situação grave”.
“A população está a sofrer devido à escassez de água, que tem aumentado a preocupação dos populares. O prejuízo é enorme, como se pode ver nas imagens e nos vídeos”, lamentou a presidente da Associação.
Maria Sanca apelou ainda aos populares do setor de Bula para não adquirirem painéis solares sem uma garantia de proveniência e segurança, avisando que a associação será intransigente perante casos suspeitos.
“Ninguém deve comprar painéis solares sem garantia de segurança. A associação não vai ficar de braços cruzados. Já fizemos aviso prévio às autoridades”, afirmou Maria.
Segundo Maria Paulo Sanca, cerca de 500 pessoas estão atualmente sem acesso a água potável devido ao furto de painéis solares, o que classifica como uma “situação grave e preocupante” para a saúde pública e o bem-estar da comunidade.
O roubo de paineis solares que alimentavam o sistema de abastecimento de água da tabanca de Dabatear, no setor de Bula, deixando a comunidade sem acesso à água potável.
RSM 05 12 2025

Sem comentários:
Enviar um comentário