A Líder do Movimento Social Democrático (MSD), Joana Cobde Nhanque, exigiu esta terça-feira, 08.12.2025 a conclusão do processo eleitoral de 23 de novembro último, por parte da Comissão Nacional de Eleições, porque existe vencedor do escrutínio, razão pela qual foi dado ordem para militares assumir o poder na Guiné-Bissau.
Joana Cobde Nanque, falava numa conferência de imprensa, realizada na sua sede em Bissau no qual informou que a situação que se vive no país é um desespero para o povo guineense e jovens que almejam ver o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Adianta que com a alteração da ordem constitucional, o país volta para, suicidando assim a esperança dos eleitores guineenses que fizeram escolha de forma democrática nas eleições de 23 de novembro.
A Responsável do Movimento Social Democrático, exortou os responsáveis do Alto Comando Militar para a Restauração da Ordem Publica, para controlarem as pessoas que estão nas diferentes artérias de Bissau a maltratar cidadãos para garantir segurança a toda população guineense.
“Golpe que se fala dele, não feito para o Presidente cessante, mas sim é feito para a oposição que venceu as eleições de novembro, porque a forma como é feita deixa dúvidas sobretudo para as pessoas que já testemunharam como eu.
Quando aconteceu o golpe que derrubou antigo Presidente da República, Kumba Yalá, nós na qualidade da família, fomos levados para interrogatório, mas aquilo que aconteceu no dia 26 de novembro, deve ser esclarecida para que possamos perceber melhor como aconteceu ou então é nova forma de fazer golpe na Guiné-Bissau”, sublinhou.
Bissau, 09 de dezembro de 2025
Por: RJ / Digital Mídia Global TV

Sem comentários:
Enviar um comentário