domingo, 2 de novembro de 2025

PADRE AUGUSTO MUTNA TAMBÁ APELA AOS LÍDERES POLÍTICOS E CIDADÃOS A REJEITAR DISCURSOS DE ÓDIO E PROMOVER ELEIÇÕES LIVRES E TRANSPARENTES


A campanha eleitoral para as eleições presidenciais e legislativas na Guiné-Bissau, marcadas para 23 de novembro, arrancou oficialmente no sábado, 1 de novembro, com fortes apelos à serenidade, ao diálogo e ao respeito mútuo.
Num momento decisivo para o país, Padre Augusto Mutna Tambá convida os líderes políticos e cidadãos a transformar o processo eleitoral num exemplo de maturidade democrática.
Numa publicação na sua página oficial de Facebook, o sacerdote destaca que "votar é um direito, respeitar o voto alheio é um dever. A democracia é mais que votos, é valores”.
O coordenador do Clero Diocesano da Guiné-Bissau disse que é fundamental que as diferenças não se tornem divisões, e sublinha o papel do diálogo e da mediação como caminhos legítimos para a resolução de conflitos.
Mutna Tambá desafia os candidatos a centrar as suas campanhas em propostas concretas e não em provocações ou discursos inflamados.
Para o Tambá, as eleições são descritas como “um templo sagrado da ética e da cidadania”, onde cada voto representa uma semente de esperança num futuro melhor. Por isso, destaca que a democracia só floresce onde há liberdade de escolha, debate de ideias e respeito mútuo.
RSM: 02.11.2025

Sem comentários:

Enviar um comentário