terça-feira, 25 de novembro de 2025

BUBAQUE: TRABALHOS DE APURAMENTO PROSSEGUEM NA CRE E MANIFESTAÇÃO É SUSPENSA


Os trabalhos de apuramento e introdução de dados eleitorais continuam na Comissão Regional de Eleições (CRE) de Bubaque, que, apesar da manifestação ocorrida nas imediações da instituição, nunca chegaram a ser interrompidos.
Segundo informações recolhidas pelo nosso correspondente, o ambiente mantém-se calmo e sob controlo, permitindo às equipas técnicas avançarem com o processamento dos dados provenientes das diferentes mesas de voto da região.

De acordo com o apurado, as forças policiais deslocadas a Bubaque estão apenas a garantir a segurança do presidente da CRE, sobretudo no momento em que este se prepara para transportar a ata-síntese para a Comissão Nacional de Eleições (CNE), procedimento idêntico ao seguido em processos anteriores.

O presidente da CRE de Bubaque assegurou que todo o processo decorre com total transparência e integridade, reafirmando o compromisso da instituição em garantir resultados fiéis à vontade dos eleitores. Importa ainda frisar que, durante o protesto de madrugada, o presidente da CRE tentou sem sucesso dialogar com os manifestantes, sendo, entretanto, afetado pelo uso de gás lacrimogéneo lançado para dispersar a multidão.

Em atualização permanente…
RSM: 25/11/2025

Sem comentários:

Enviar um comentário