O presidente interino do Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS), Domingos Meta Camará, afirmou que a maior dificuldade que os órgãos de comunicação social enfrenta na cobertura da campanha eleitoral está relacionada com a falta de colaboração dos próprios concorrentes.
A declaração foi feita hoje, durante uma entrevista concedida após uma visita às instalações da Rádio Sol Mansi, em Bissau, com o objetivo de se inteirar das dificuldades enfrentadas na cobertura das próximas eleições gerais.
Domingos Meta Camará encorajou os órgãos de comunicação social que têm utilizado os seus próprios meios para garantir a cobertura da campanha eleitoral.
O diretor da Rádio Sol Mansi, Casimiro Jorge Cajucam, afirmou que a emissora tem recorrido aos seus próprios recursos para assegurar a cobertura eleitoral e espera maior colaboração por parte dos candidatos, coligações e partidos políticos, sobretudo no acesso às informações e às agendas de campanha.
Jorge Cajucam acrescentou ainda que a visita do presidente interino e de toda a equipa do CNCS representa uma injeção de motivação para a rádio. Ele agradeceu o apoio e destacou que o setor necessita desse tipo de acompanhamento e supervisão, especialmente numa campanha atípica, marcada por grandes dificuldades operacionais.
RSM: 13. 11. 2025

Sem comentários:
Enviar um comentário