É de grande honestidade aplaudir o que está a ser feito hoje pelas autoridades, o que é uma obrigação do coletivo governamental. Mas também devemos reconhecer que os que antecederam também tinham tentado fazer aquilo que estava ao seu alcance, e se calhar estavam a atuar em ambientes políticos que não lhes eram favoráveis, razão pela qual não conseguiram fazer mais.
No entanto, se formos recuar no tempo, concluímos que sobre este povo foi cometido descaradamente um grande pecado, pois os governantes da altura tinham todas as condições para que Guiné-Bissau fosse um autêntico Eldorado, um autêntico oásis neste deserto chamado África Ocidental.
Mas o mais importante agora é o facto de ter sido diagnosticadas as omissões ou falhas e ter-se a noção clara daquilo que deve ser feito.
O advento das novas autoridades vem como uma resposta as várias interrogações, entre as quais, sobre se de facto Guiné-Bissau é um pais viável, tendo em conta a má gestão das importantes ajudas recebidas nos primeiros anos da independência.
Por isso, uma vez virada a página da instabilidade política, os Guineenses sem exceção, devem encarar com muita seriedade e responsabilidade as tarefas de desenvolvimento para criar o tão adiado bem-estar das populações.
Apesar de tudo, porque nenhum ser humano, pecador, é perfeito, e embora da forma como lá chegou não foi por concurso, mas tinha surgido um jovem patriótico IVT, que reúne esse qualidades, que se tivesse exercido pelo menos 4 anos e beneficiasse do indispensável apoio político, teria feito muito mais ainda, porque a sua coragem e frontalidade que muitas vezes é confundida erradamente com arrogância, eram as suas armas mais poderosas. Ele e djagra e vai continuar fazer o seu trabalho.
E este jovem, embora pertencente à nobreza, vindo de uma família humilde e a sua educação base obedecer aos critérios de um cidadão sensível ao sofrimento, à injustiça e aos complexos de natureza religiosa, socioeconómica e cultural, um jovem com uma mentalidade patriótico isto é congregadora, plural, assumiu-se reconciliar os Guineenses, tendo-se no âmbito do seu papel de Movimento IVT BIOMBO CORDA comprometido exercer a sua magistratura de influência, para ajudar a combater fome e falta de educação, para assim livrar o país de certos dificuldades no sector social.
Dia 29 sexta feira todos estão convidados para lançamento de pedra para construção da estrada de Quinhamel Piquil de 23km.
Como permitido e devido Dr. Ilídio Vieira Té, prometeu mudar aquele região e transformar por completo a áreas com pequenas dificuldades, esse movimento IVT Biombo Corda tem desenvolvido as diferentes ação social na região.
Esse lançamento de pedra vai contar com presença da Sua excelência presidente da república General Umaro Sissoco Embaló, homem incansável que depositou confiança no Dr. Ilídio vieira Té, como um jovem muito bem preparado com desígnios de apoio ao General presidente para o seu segundo mandato.
Atualmente movimento IVT BIOMBO-CORDA, tem mais de 200.000 membros dirigentes em prol da região de Biombo.
VIVA BIOMBO CORDA
VIVA MOVIMENTO IVT.
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário