sábado, 23 de novembro de 2024

Abertura total de Pai terra-ranka.


A mudança que o povo reclama, ao votar massivamente no General Umaro Sissoco Embalo, é um sinal forte da premente necessidade de ruptura com o regime que, durante muitos anos não conseguiu corresponder às aspirações daqueles que tudo deram para libertar o fidju di tchon da opressão do mais retrogrado dos colonialismos, o português, apesar de ter nos primeiros anos de independência, com o Luís Cabral, dado esperança ao Guineense.
É também um sinal da necessidade de boa governação e do império da lei, não aquele império da lei tão propalado que, quando se invoca é apenas para alimentar certos caprichos políticos. Império da lei que venha a consolidar o estado de direito democrático, permitindo sobretudo reprimir severamente aqueles que pensam que o exercício de alto cargo no Estado é para se servir e não para servir o povo, como tem acontecido ao longo dos tempos.
Império da lei que venha a rever os casos dos crimes cometidos ao longo dos anos, dos enriquecimentos ilícitos. Império da lei que confisque os bens roubados e os restitua ao povo, sobretudo as mansões compradas no estrangeiro Paris, Lisboa, Dakar, Praia, São Vicente, etc., bens esses já identificados.
Em relação à presidência do General Umaro Sissoco Embalo, os Guineenses têm que ter os olhos bem abertos, não só para controlá-lo, o que aliás sempre se manifestou e encorajou, como também controlar o Governo com o qual é obrigado coabitar, pelo menos nesta fase, para evitar a delapidação do tesouro público e a transformação das empresas do Estado em fontes de emprego para familiares e amigos, bem como uma fonte de receita para alimentar os vícios dos membros de um determinado sector da nossa sociedade.
Ganhar umas eleições presidenciais não é tarefa fácil, mas o mais difícil ainda é gerir essa vitória, sobretudo quando estamos rodeados de predadores que só olham para os seus interesses, e que julgam poder exercer a pressão sobre o Presidente da República para satisfazer os seus caprichos, a todo o custo, defraudando as expectativas do povo que nele depositou a sua confiança através das urnas.
Muitos dos Guineenses que apoiaram o General Umaro Sissoco Embalo e que aspiravam a mudança, o fizeram incondicionalmente e não à espera de qualquer recompensa, pois o que lhe interesse é ver o pais desenvolver-se para que cada um possa trabalhar e ganhar honestamente o seu pão de cada dia.
Há também os eternos candidatos a membros do Governo, alguns até cadastrados, que de certeza vão querer estragar a presidência do General Umaro Sissoco Embalo, empurrando-o a tomar medidas inoportunas, não para salvaguardar as conquistas desta revolução, mas para satisfazer os seus caprichos.
O General Umaro Sissoco Embalo que é militar e sabe muito em que as regras devem funcionar, nunca vai cair nessa tentação, e muito menos ceder a qualquer pressão, venha ela donde vier, porque sabe que as legislativas de 04 de junho do ano 2023, foram ganhas com maioria absoluta
Nesta perspectiva quem deve liderar um governo da unidade nacional e o PAI terra ranka, por uma questão de justiça eleitoral para podemos sair deste impasse que o pais se encontra desde do derrube do parlamento em dezembro de 2023.
Vimos abertura total do líder do PAI terra-ranka Eng., Domingos Simões pereira, manifestar-se a criação de um governo de unidade nacional, para que o pais pode voltar à normalidade funcional das instituição do estado.
Pelo líder de PAI-terra-ranka, o que significa que vai coabitar com todas forças forças políticas de vai integrar-se a esse Governo, e vai apoia-lo n âmbito das suas prerrogativas para transformar o país.
Espera-se também do Governo do PAI-terra-ranka uma sã colaboração, através de um diálogo construtivo, para evitar constantes desentendimentos que podem levar o General Umaro Sissoco Embalo a fazer o que precisamente muitos gostaria de fazer e de criar condição para que o CNE e STJ, tem um formato completo para criar condição de todas forças políticas concorrem as eleição legislativas numa transparência total.
O Governo do PAI-terra-ranka deverá dar provas de sinceridade, competência, ambição, espirito de abertura, para poder merecer do General Umaro Sissoco Embalo o indispensável apoio de que necessita para revolver as montanhas de problemas com que vem debatendo, mas com este futuro Primeiro-ministro que deve ser apoiado por sua Excelência.
Viva concórdia Nacional.
Bxo:22/11/2024
Bairro Ajuda
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário