O candidato eleito nas primárias para o cabeça de lista do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira, afirmou esta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, que o sucesso dos renovadores nas próximas eleições legislativas de 18 dezembro próximo dependerá da união e coesão interna no partido.
Florentino Mendes Pereira fez essa chamada de atenção na sua primeira reação depois da divulgação dos resultados, pela Comissão Política Nacional.
A estas eleições internas do PRS concorreram três candidatos, nomeadamente, Florentino Mendes Pereira, Dionísio Kabi e Faustino Embali.
Mendes Pereira desafia os militantes a trabalharem seriamente nas bases para confirmar que “o PRS é um partido alternativo ao poder”.
O antigo secretario-geral do PRS defendeu que é preciso voltar atrás para honrar a memória fundadores do partido, pelo trabalho feito para que hoje os militantes dessa formação política possam gozar do privilégio político que têm.
“Alberto Nambeia demostrou a sua maturidade política em renunciar ao cargo de cabeça de lista do partido, dando assim aos militantes a oportunidade para escolherem outras figuras. Portanto, não há vencedor nem perdedor, aliás, é o PRS que sai a ganhar.
Faustino Imbali e Dionísio Kabi, ambos candidatos derrotados, felicitaram-no pela sua eleição, tendo desafiado os militantes e os dirigentes a demostrarem a mesma maturidade nas próximas eleições legislativas de 18 de dezembro.
por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário