sexta-feira, 9 de junho de 2017

«INGLATERRA» THERESA MAY ANUNCIA NOVO GOVERNO: "NOW, LET'S GET TO WORK"



Theresa May já anunciou que vai formar novo governo.

Theresa May, líder dos conservadores e primeira-ministra britânica, venceu as eleições mas perdendo a maioria absoluta. O acordo com os unionistas da Irlanda do Norte abriu caminho à formação de um novo Governo.

Ao final desta manhã Theresa May teve um encontro de cerca de 20 minutos com a rainha Isabel II no Palácio de Buckingham sobre a formação do novo executivo. À saída, a líder britânica falou ao país, com boa parte do mundo a escutá-la.

“Este governo vai liderar o país durante as cruciais negociações do Brexit, que começam dentro de dez dias, e cumprindo o desejo dos britânicos, ao retirar o Reino Unido da União Europeia”.

Este governo irá igualmente trabalhar “para manter o país seguro ao levar a cabo as mudanças que implementei após” os recentes ataques em Manchester e em Londres, afirmou.

May assegurou ainda que irá dar às autoridades “o poder de que necessitam” para combater “ideologia extremista islâmica”.

A líder dos conservadores comprometeu-se também a, “nos próximos cinco anos, construir um país onde ninguém nem nenhuma comunidade são deixados para trás”.

“Aquilo de que o país precisa agora mais do que nunca é de certezas. Tendo conseguido o maior número de votos e de assentos parlamentares nas eleições, torna-se claro que os conservadores e os unionistas têm legitimidade para providenciar isso mesmo”.

Sobre a relação entre os dois partidos que sustentarão o governo, referiu Theresa May que há uma relação positiva já “ao longo de muitos anos” e que tal lhe dá “confiança para acreditar” que vão “trabalhar juntos” pelos interesses do Reino Unido e pela “prosperidade”.

“Foi para isso que as pessoas votaram”, realçou, terminando a declaração de uma forma sucinta: “Now let’s get to work”. A hora agora é de trabalho. 

Theresa May, recorde-se, convocou eleições numa altura em que as sondagens se apresentavam como favoráveis, podendo permitir fortalecer a sua posição de primeira-ministra numa altura em que o Reino Unido tem de dar seguimento às negociações para sair da União Europeia. A vitória implicou a perda de maioria absoluta, o que obrigou a um acordo que lhe permite agora formar novo governo.

Conosaba/noticiasaominuto



Sem comentários:

Enviar um comentário