sexta-feira, 9 de junho de 2017

DEPOIS DE QUARENTA HORAS DE GREVE, 'DJURTUS' VÃO DEFRONTAR A NAMÍBIA

A Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau e os jogadores da selecção nacional “Djurtus” chegaram finalmente a um acordo, isto depois de quase 40 horas de negociações e sem a presença do governo
Depois disto os jogadores concordaram em treinar às 17 horas desta sexta-feira e consequentemente defrontar a Namíbia.
Desde quarta-feira, os jogadores começaram a reivindicação recusando treinar e não jogar no sábado (10) em frente a Namíbia caso receberem os prémios e os pagamentos em atraso.
Os jogadores guineenses reclamam o pagamento do prémio pelo empate alcançado no último CAN, que decorreu no Gabão, entre Janeiro e Fevereiro passado.
Entretanto, a Rádio Sol Mansi (RSM) sabe que os capitaneados pelo Zezinho Lopes vão estar no estádio 2 d Setembro para exercício de recuperação de tempo perdido para que Mister Baciro Cande possa concluir o trabalho táctico e técnico.
A RSM falou com primeiro vice-presidente da federação, Tinex, que promete uma declaração para depois e ele que no início da tarde encontra-se reunido com os dirigentes do ministério das finanças tudo para poderem financeiramente resolver o imbróglio.
A RSM tem informação que os jogadores prometem falar ainda na tarde desta sexta-feira só quando receberem garantia total por parte da federação.
Se os Djurtus não jogarem no sábado a Guiné-Bissau será desclassificada, banida das competições africanas durante cinco anos e terá de pagar uma multa expressiva, explica um elemento dos Djurtus.
Mas esta reivindicação não é caso novo. A ameaça de boicote aos jogos já tinha ocorrido quando a Guiné-Bissau preparava para CAN, pelos mesmos motivos, tendo, na altura, a situação sido resolvida pelo Presidente da República, José Mário Vaz.
Lembramos que a selecção da Namíbia já se encontra em Bissau desde terça-feira, aguardando pelo jogo que deverá ter lugar no sábado, no Estádio 24 de Setembro.
A Guiné-Bissau defronta no sábado a Namíbia, em Bissau, em jogo de qualificação para o CAN2019. O grupo K de qualificação para a CAN 2019 integra ainda as selecções de Zâmbia e Moçambique.
A partida está marcada para às 16h00, tempo de Bissau e haverá relato directo na Rádio Sol Mansi.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Abdul Djalilo Ba/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário