quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TRÊS FUTEBOLISTAS DA GUINÉ-BISSAU EM PROJECTO FINANCIADO PELO EMIR DO QATAR


Três jovens futebolistas da Guiné-Bissau foram selecionados, num universo de 500 rapazes, para integrarem um projeto financiado pelo emir do Qatar, que juntará jogadores de 18 países carenciados do mundo.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador da prospeção na Guiné-Bissau, Paulino Malaca, disse hoje que os três jovens, todos com 13 anos, devem seguir para o Qatar na sexta-feira, para se juntarem aos demais jovens selecionados nos outros 17 países no âmbito do Aspire Football Dreams do emir do Qatar.

Os rapazes foram hoje recebidos pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, e do primeiro-ministro, Carlos Correia.

Os três jovens guineenses, dois selecionados em Bissau e um em Bassora, no centro do país, vão frequentar um período de testes durante quatro semanas no Qatar para apurar três melhores num universo de 30 futebolistas escolhidos nos 18 países do projeto.

Os três apurados, indicou ainda Paulino Malaca, serão integrados no centro de alto rendimento do Aspire Academy Football Dreams no Qatar e os restantes 27 jovens jogadores irão para Dacar, Senegal, onde também se vão manter num outro centro de treinos até completarem 18 anos.

O coordenador do projeto, que trouxe no passado mês de julho, Sandro Rossel, antigo presidente do Barcelona, à Guiné-Bissau, acredita que “a vida dos três jovens já mudou, bem como a dos seus familiares”, tendo em conta as possibilidades de estudo e da prática do futebol que proporciona, disse.

Paulino Malaca enalteceu ainda que o próprio país sairá a ganhar com o projeto, uma vez que os jogadores serão formados “de graça” e ao atingirem a idade sénior serão enquadrados em clubes profissionais na Europa e sempre que a seleção nacional os requisitar estarão disponíveis.

futebol365.pt/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário