O anúncio da criação da nova companhia aérea para a Guiné-Bissau foi feito esta Quinta-Feira pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, numa cerimonia oficial que contou com a presença dos potenciais parceiros, nomeadamente o Grupo romeno Tender S.A. e a Companhia portuguesa Euro-Atlântic Airways.
Na ocasião, João Bernardo Vieira explicou os caminhos percorridos para chegar ao ponto da criação duma companhia aérea para a Guiné-Bissau. O governante disse ainda que o voo inaugural vai acontecer ainda este ano, com a companhia a operar com dois aviões, nesta fase inicial. João Bernardo Vieira falou dos destinos que a Air Guiné-Bissau vai operar, nos quais figura Lisboa, Dakar, Praia e futuramente Fortaleza, Brasil.
O governante disse ainda que o país está aberto para receber mais investidores que queiram engrandecer ainda mais uma companhia que acaba de nascer.
Como parceiro imediato, a Guiné-Bissau conta desde já com o grupo Romeno Tender, com o qual esteve em negociações nos últimos dias. Nas mesmas negociações esteve também a uma delegação da companhia área privada portuguesa Euro Atlantic, que poderá tomar uma decisão nas próximas semanas sobre a sua eventual participação na sociedade.
Nesta primeira fase, a Guiné-Bissau detêm 40% de acções contra 60 do grupo Tender, que, por sua vez, disponibilizou dois aviões, cujas rotas são Bissau – Dakar, Bissau – Lisboa e Bissau – Praia. E mais tarde garantir a rota para Conakry, Banjul e Fortaleza, Brasil. E para o efeito, conforme ainda o acordado, desde que haja necessidade, serão colocados mais aviões ao serviço da companhia Air Guiné-Bissau, uma garantia dada pelo grupo romeno Tender.
Sem comentários:
Enviar um comentário