noticiasaominuto
Hoje não foi o dia em que a seleção nacional fez esquecer o desaire vivido no Mundial, antes pelo contrário. Portugal voltou a desiludir e foi derrotado em casa pela Albânia, por 1-0, do arranque do Grupo I de qualificação para o Campeonato Europeu de futebol de 2016, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Portugal disputou esta noite, em Aveiro, o primeiro jogo do apuramento para o Europeu de França’16. Na primeira partida depois do mundial no Brasil, Paulo Bento prometeu uma ‘renovação’ e deixou Raul Meireles e Miguel Veloso no banco fazendo saltar para o onze titular William Carvalho e André Gomes.
Mas, se havia muitas caras novas até entre os convocados, o resultado foi o mesmo que no Mundial: Deceção.
Portugal perdeu com a Albânia, num jogo em que apesar de ter sido quase sempre superior nunca conseguiu visar a baliza adversária com sucesso, fazendo o(s) desejado(s) golos que dariam uma vitória.
Assim, um tento de Balaj, aos 52 minutos, com um pontapé de belo efeito após cruzamento da direita, fez o resultado final. Destaque para a aziaga estreia de Ricardo Horta e de André Gomes, que fizeram o seu primeiro jogo com a camisola principal das equipas das quinas.
Nas bancadas, após o final dos 90 minutos, os adeptos da seleção, que apoiaram sempre a equipa, diga-se, fizeram questão de demonstrar o seu desagrado com a exibição lusa e mostraram lenços brancos a Paulo Bento.
Sem comentários:
Enviar um comentário