A empresária Isabel dos Santos tem vindo a reforçar a sua presença no mercado bolsista português e é já, segundo noticia o Público, a maior investidora angolana em terras lusas. Isto porque recentemente reforçou a sua participação no BIC, comprando os 25% que detinha a Américo Amorim.
Isabel Soares do Santos é presença constante na estrutura acionista de várias empresas portuguesas. Esta segunda-feira, escreve o jornal Público que a angolana é já a maior investidora em terras portuguesas.
A empresária detém participações no BPI, na NOS e na Galp Energia, e agora, com Fernando Teles, o presidente executivo do Banco BIC em Angola, comprou os 25% detidos pela Américo Amorim na entidade bancária, que teve o seu nascimento no país liderado por José Eduardo dos Santos.
O BIC, um dos maiores bancos a operar no mercado angolano, é agora detido em 42,5% pela empresária angolana. Relembre-se que mesmo em Portugal, o BIC tem ganho peso no mercado, sobretudo desde que comprou, ao Estado, o BPN. Fernando Teles passa também a ter uma participação de 37,5% no banco.
Contas feitas, Isabel dos Santos controla agora a NOS, em parceria com a Sonae, é a segunda maior acionista do BPI, controlando uma participação de 18,6%, e participa indiretamente no capital da Galp, através da empresa Esperaza, que por sua vez é dona de 45% da Amorim Energia, explica o Público.
Sem comentários:
Enviar um comentário