domingo, 28 de setembro de 2014

AS JOVENS AFRICANAS CONSEGUIRAM CRIAR UM GERADOR DE ENERGIA, QUE PRODUZ ATÉ 6 HORAS DE ELECTRICIDADE COM APENAS UM LITRO DE URINA


A Urina Como Combustível No Futuro?

Duro-Aina, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin e Bello Eniola são quatro raparigas africanas que inventaram algo incrível.

As jovens conseguiram criar um gerador de energia, que produz até 6 horas de electricidade com apenas um litro de urina.

A ideia foi introduzida no "Make Faire Africa", evento que tem lugar em Lagos, Nigéria, e procura soluções para problemas locais e que necessitam de resolução imediata. 

O gerador foi uma das surpresas e as quatro jovens fizeram questão de explicar como funciona. A urina é colocada numa cápsula electrolítica, que transforma ureia em nitrogénio, água e hidrogénio . Depois disso, o hidrogénio segue para um filtro de purificação de água e de seguida para um cilindro de gás.

O cilindro empurra o hidrogénio para um recipiente que contém borax líquido, removendo a humidade do composto químico. Depois de purificado, o hidrogénio é colocado no gerador e... faz-se luz!

Aqui está uma fonte de energia inesgotável, atrevemo-nos a dizer!

chiadomagazine

Sem comentários:

Enviar um comentário