domingo, 6 de julho de 2014

"A MINHA OPINIÃO" NETO TONECAS BETCHIGUE


Na minha opinião, olhando para este elenco governamental, conclui-se que não passa do mesmo de sempre, "FINTAR O POVO" e resolver as questões pessoais e o mesmo que se lixe. Diria que o Engº. Domingos Simões Pereira surpreendeu-me a mim e todos quantos esperavam mais e melhor dele, mas pela NEGATIVA! Senão, veremos: a inclusão de certas figuras consideradas mal preparadas academicamente e não só (não chamo os nomes e devem saber a quem me refiro) para fazer parte de um governo cuja realidade do país exige elevada competência e a responsabilidade redobrada e mais, a inclusão de principais figuras de principais partidos da oposição, fico ainda mais confuso, pois não percebo se é uma coligação ou outra coisa qualquer, mas para mim não passa de um "DRIBLE" e o POVO CAI DE LADO! 
A NECESSÁRIO ESTABILIDADE E RECONCILIAÇÃO NECESSITAM-SE.
Pela estabilidade e reconciliação do país não necessitavam obrigatoriamente de incluir representantes da segunda força política do país, o PRS (Partido da Renovação Social - o seu secretário Geral), de pequenas forças partidárias e independentes. Mas sim, formar um governo com gente capaz, credível e na base de honestidade, clareza podendo suprir a necessidade do país porque é URGENTE. Com isto, não há oposição e quando não existe oposição durante mandato de um partido politico, não há ajuda, e nem a correção nas suas AÇÕES GOVERNATIVAS e são todos os PROBLEMAS que ficam por resolver!
Eu, em certo momento, reforcei os meus níveis de confiança na pessoa do Engo. Simões Pereira, quando disse, passo a citar “Com a minha tomada de posse começa a tocar no sentido regressivo o relógio do período que pedimos para, em quatro anos mudarmos a sorte e o destino desta nação. Que Deus nos ajude e abençoe a Guiné-Bissau”. No entanto, afinal, era isto! 
Continuo a não compreender uma coisa, quando soube que o PR exigiu do PM, a acção urgente para curar às feridas e mudar a situação em que o país se encontra pois, nos últimos anos, foi notícia em muitos palcos mundiais, onde fomos famosos mas quase só por más razões nomeadamente golpes de Estado (motivados pelo mau clima entre os políticos e entre estes e os militares), assassinatos sem rosto e por ter-se transformado num autêntico canal de passagem de droga para Europa e América; vetando uns nomes, em detrimento de algumas figuras aqui na foto, por questões políticas e nada mais. Como quem diz “retribuo-te por teres lançado duas bolas em campo, quando o adversário ia marcar o golo que ditaria a nossa derrota”. Ainda não voltamos à democracia, apesar da pressão internacional e o clima de desconfiança mantém-se e como resultados, dificuldades de todas as ordens no seio dos guineenses. Isto não é o que eu esperava, aliás, o que a maioria dos guineenses esperavam dos novos governantes do país de Amílcar Lopes Cabral...
Mas faço fé que isto possa MUDAR no futuro. Bem haja, GUINÉ-BISSAU e seu POVO DIGNO DE RESPEITO.

Sem comentários:

Enviar um comentário