terça-feira, 29 de julho de 2014

MÉDICOS FAZEM CESARIANA A MULHER MORTA NO CONFLITO (ISRAELO-PALESTINIANO)



Os médicos conseguiram fazer nascer uma bebé, apesar de a mãe ter morrido uma hora antes, sob os escombros da casa, destruída pelos bombardeamentos israelitas.

A mulher, 23 anos, e o marido ficaram gravemente feridos durante um dos bombardeamentos levados a cabo pelo exército israelita na Faixa de Gaza. Quando as equipas de socorro chegaram, já estavam sobre os escombros da sua própria casa há uma hora. Já a caminho do hospital, a mulher acabou por morrer, mas os médicos aperceberam-se que estava grávida e optaram por realizar uma cesariana.

A bebé, que tem o nome da mãe, Shaïma al-Cheikh Qanane, salvou-se, mas ainda necessita de acompanhamento intensivo, uma vez que nasceu às 36 semanas de gestação.

"Esta criança está em estado crítico e precisa de estar ligada ao ventilador, pois foi privada de oxigénio entre a morte da mãe e o seu nascimento", explicou o médico, Abdel Karim-al Bawab.

A situação da bebé é "estável", mas terá de ser acompanhada, pelo menos, durante três semanas.

"Deus protegeu esta criança para mim", afirmou a avó, Mirfat Qanane, citada pela AFP. "A minha filha está morta, mas tenho uma nova filha. Ela chamar-me-á mamã como fazia a mãe dela", acrescentou, dividida entre a alegria de ser avó pela primeira vez, aos 43 anos, e a tristeza pela morte da filha.

dn

Sem comentários:

Enviar um comentário