quinta-feira, 22 de junho de 2023

ADEUS ELEIÇÕES!

 

Na hora do balanço, depois das publicados os resultados definitivos no Boletim Oficial, não podia deixar de falar de uma destacada personalidade, ex-candidata, agora deputada da Nação e Chefe da diplomacia Guineense, a Dra. Suzi Carla Barbosa, que nos últimos anos, com o apoio de Sua Excelência Senhor General Umaro Sissoco Embalo, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas conseguiu resgatar a imagem de que o pais outrora gozava, logo após a independência nacional, conquistada a ferro e fogo, das garras do mais retrógrado dos colonialismos, o colonialismo português.

A Dra. Suzi, pelos sucessos que conseguiu a frente da diplomacia Guineense, será eternamente recordada e mesmo assimilada às grandes líderes mundiais, tais como Gold Meir, India Gandhi e tantas outras que escreveram com letras de ouro as mais belas páginas da história dos seus países.
A Dra. Suzi não fez mais nada menos do que honrar a memória daqueles nossas heroínas que ficaram pelo caminho durante a nossa gloriosa luta armada de libertação nacional, e as que ainda estão entre nós, e que continuam a ser exemplos a seguir por todos os que aspiram à paz, ao progresso e ao desenvolvimento da pátria de Cabral.
A Rainha do Leste, como é carinhosamente chamada, uma senhora competente, humilde, social mas firme no desempenho dos cargos de responsabilidade nos departamentos por onde passou, tendo-se tornado a verdadeira star de todas as chefes de diplomacia atualmente em funções.
Na qualidade de uma patriota, sempre pronta a servir, seja onde for chamada, a Dra. Suzi deve de certeza estar já a ser cobiçada por alguma organização internacional, caso não lhe seja dada mais uma oportunidade para continuar a obra iniciada.
Viva a democracia!
Viva a Rainha do Leste!
Viva a Guinendade!
Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário