sexta-feira, 2 de junho de 2017

CIPRIANO CASSAMÁ AFIRMA QUE PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO CONHECE REGIMENTO DE ANP


O presidente de Assembleia nacional Popular afirmou esta sexta-feira que o presidente da Republica não conhece regimento da sua instituição “por isso está a proclamar que tem maioria parlamentar”.

Cipriano Cassama falava esta manha durante o encontro com uma organização de mulheres de luta pela paz nas zonas fronteiriças.

«Ouvimos várias vezes o presidente da República a proclamar que tem a maioria parlamentar. Isso porque não conhece o regimento de Assembleia Nacional Popular. Aqui (ANP) não é como a presidência da Republica onde cada um trabalha a qualquer maneira, nós trabalhamos com base nas leis. O interesse do presidente da Republica nesta crise é só dinheiro».

Cipriano Cassama considerou de mau e feio as declarações do José Mário Vaz quando dizia ter máquina de guerra para depois questionar com que o presidente vai se defrontar.

O líder de ANP explicou que antes de nomeação de Sissoco, aconselhou José Mário Vaz a nomear Augusto Olivais e de repente nomeou o actual primeiro-ministro. “ Também falei com Sissoco para não efectuar a nomeação dos membros do governo aguardando a minha deslocação à Conacri, mas antes de eu regressar já tinham nomeado os membros do governo”, para depois afirmar que nenhum ponto do acordo de Conacri não foi respeitado até hoje por causa de ambição do chefe do estado José Mário Vaz.

Por outro lado, sublinhou que não foi o presidente da república quem impulsionou o aumento do preço de castanha de caju mas sim os deputados.

Entretanto, avisou Umaro Sissoco de que vai mais tolerar nenhuma falta de respeito igual ao proferido esta semana no aeroporto pelo mesmo.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário