sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SELECIONADOR DA GUINÉ-BISSAU DIZ QUE JOGADORES ESTÃO PRONTOS PARA O GABÃO

Adjunto-Selecionador, Romão dos Santos, Pate Cabral com Selecionador, Baciro Candé

Os jogadores da seleção de futebol da Guiné-Bissau "estão prontos" para o jogo deste sábado contra o Gabão, na abertura da Taça das Nações Africanas (CAN2017), disse hoje, em Libreville, o selecionador guineense, Baciro Candé.

Na última conferência de imprensa antes do jogo de estreia da seleção guineense numa fase final da CAN, Baciro Candé afirmou que sente os jogadores "sem pressão e prontos" para entrar na competição, que decorre no Gabão a partir deste sábado até 05 de fevereiro.

Em conversa com jornalistas guineenses, Baciro Candé ainda não nota "nervosismo ou ansiedade" por parte dos seus jogadores, salientando que, embora seja a primeira partida dos 'djurtus' na CAN, os mesmos "estão habituados a grandes emoções do jogo na Europa".

Quanto ao modelo de jogo que pretende utilizar para contrariar os gaboneses, Candé falou em "várias alternativas", por ter "muitos e bons jogadores" à disposição.

Baciro Candé apenas lamenta o facto não ter sido possível realizar "pelo menos um jogo treino" no Gabão contra qualquer seleção, como era pretensão da equipa técnica para avaliar o nível competitivo de alguns jogadores.

Seja como for, Baciro Candé indicou que o ambiente que antecede a estreia na CAN "é positivo", uma vez que, nos três dias de treinos no Gabão, a equipa técnica tem tido a tranquilidade necessária para trabalhar melhor com os jogadores.

O selecionador guineense considerou que não foi possível trabalhar de forma tranquila com os jogadores em Bissau, devido às solicitações e pressão do público apoiante dos 'djurtus', mesmo assim, disse, ter cumprido, em 70 por cento, o plano de trabalho.

A Guiné-Bissau, única seleção lusófona presente na CAN2017, integra o grupo A da primeira fase, juntamente com o Gabão, os Camarões e o Burkina-Faso.

Conosaba com a Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário