sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ANTIGO DIRECTOR-EXECUTIVO DO FUNDO RODOVIÁRIO DENUNCIA ARQUIVAÇAO DO PROCESSO DE IRREGULARIDADES FINANCEIRAS

O ex-director-executivo do Fundo de Conservação Rodoviária considerou de grave a arquivação do processo em que denunciou o então ministro das Obras Publicas Malam Banjai pelas irregularidades financeiras.
Marciano Mendes que falava só a RSM esta sexta-feira disse que não foi ouvido pelo ministério pública antes de arquivação do mesmo processo. “ A denúncia que fiz, sem eu ser ouvido, o Ministério Público mandou arquivar. Isso é gravíssimo. O outro processo a que fui detido não foi arquivado. Porquê é que não foi arquivado também” questionou.
Mendes sublinhou que não vale a pena impugnar a decisão uma vez que vão arquivá-lo novamente, alegando que “ um despacho desse pode ser impugnado no espaço de oito dias pra reagir contraditoriamente. Mas o que justifica que não vão arquivar novamente a impugnação se não fui ouvido no processo em que denunciei certas irregularidades? Podem proteger quem quiserem, mas tarde que seja vão sair no Ministério Público”, manifestou.
Marciano Mendes afirmou que a lei lhe permite ainda fazer novas denúncias sobre o mesmo assunto, adiantando que “ está convencido de que há prática de corrupção naquilo que denunciou”, concluiu.
De referir que na próxima segunda-feira a RSM vai apurar a veracidade destes factos junto ao Ministério publico.
Por: Nautaran Marcos Có com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário