quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

MOVIMENTO “VOZ DO CIDADÃO DO MUNDO” QUER SUSPENSÃO DE PENSÃO ATIBUIDOS AOS POLÍTICOS

O movimento “Voz do Cidadão do Mundo” vai lançar uma petição para pedir a suspensão da pensão atribuído aos políticos quando terminam o exercício das suas funções nos cargos da soberania. 
Numa conferência de imprensa esta quinta-feira (12 de Janeiro) em Bissau, António da Goiá presidente do movimento considera injusta a doação de pensão vitalícias aos políticos. “ Consideramos que esta luta intestinal das crises politicas que temos, é porque cada qual está a lutar para sua sobrevivência e seu bem-estar. Estes boletins que temos aqui, foi o que instituiu a pensão vitalícia para os cargos da soberania, não podemos concordar com isso porque não nos prestaram bons serviços.
Para isso pediram a suspensão da pensão vitalícia destinada aos que desempenham os cargos da soberania, adiantando que vão lançar uma petição para impedir esta decisão. “ Vamos lançar uma petição e o número que vamos receber não importa, vamos levar junto a Tribunal Regional de Bissau para pedir a revisão da lei. Imaginem um funcionário publico que recebe 29 mil com a reforma recebe 14 mil, outros ate 6 mil, onde esta a justiça social nisto? E este aspecto que estamos a mostrar as pessoas” tendo acusado depois os governadores de “ acabar com as nossas pistas de aviação na região e venderam terrenos mas depois vão sair e beneficiar da pensão e ainda seus filhos e mulheres. Quer dizer, um estado pobre que pede dinheiro para pagar salário não pode se dar a este luxo” concluiu.
Por: Yasmine Fernandes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário