terça-feira, 3 de janeiro de 2017

«BALANÇO» DURANTE QUADRA FESTIVA A POLÍCIA REGISTOU EXCESSO DE ROUBO E DE ASSALTOS A MÃO ARMADA


A operação policial ao longo das festas de Natal e do novo ano registou onze (11) acidentes de viação e oito (08) mortes. Os dados superam assim o balanço do ano anterior que registou três (03) óbitos
Os dados foram avançados, esta terça-feira (03/01), pelo Comissario Nacional adjunto da Polícia da Ordem Pública, Celso de Carvalho, durante o balanço da operação policial na quadra festiva de Natal e do fim-do-ano.
Celso adianta ainda que este ano registou-se excesso de números de roubos, de assaltos a mão armada e de agressões físicas.
“Registamos 60 agressões físicas incluindo catorze (14) casos de furto e cinco (05) casos de assalto a mão armada. Esperamos que as pessoas não admirem este número porque no mês de Outubro houve um assalto a prisão da Polícia Judiciária onde os malfeitores fugiram. Já recuperamos nove (09) destes fugitivos mas os potenciais perigosos continuam a monte e isto nos inquietou muito nesta quadra festiva”, revela.
Celso de carvalho voltou a pedir o envolvimento e a colaboração da população no combate a criminalidades porque não existe o número suficientes de efectivos da força de segurança para luta contra a criminalidade no país.
“É preciso todos, de mãos dadas, começarmos a denunciar no sentido de prendermos os malfeitores porque a célula do crime já começou a revitalizar”, alerta.
Ainda durante a operação de Natal e do fim-do-ano a polícia prendeu mais de cinquenta (50) viaturas que circulavam de forma ilegal e outras que tentaram violar as normas de circulação na capital Bissau.
As viaturas estão estacionadas no comando da Polícia de Trânsito aguardando a aplicação das multas como plasmado na lei.
Nas operações festivas de 2015-2016 registou-se três óbitos e 12 casos de agressões. Os três óbitos resultaram de afogamento em Bassorá e acidente de viação na estrada que liga Bissau Biombo.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário