Bissau - Dois candidatos recorrem neste mês de Março na liderança da Câmara do Comércio da Guiné-Bissau, num contexto semelhante a comícios eleitorais.
No fim de semana, os empresários Mama Saliu Lamba, do sector dos combustíveis, e Briama Canté, que se dedica ao comércio da castanha do caju (principal produto de exportação da Guiné-Bissau), apresentaram em comícios a sua candidatura à liderança da Câmara do Comércio, Industria, Agricultura e Serviços, considerada uma das mais dinâmicas organizações da sociedade civil guineense.
A data das eleições na CCIAS ainda não está marcada mas fonte da organização garantiu a Lusa que deverá ser antes do final do mês do marco, "de acordo com os estatutos".
O mandato da actual direcção encabeçada por Braima Camará, deputado ao Parlamento e conselheiro especial do Presidente guineense, deve terminar na primeira semana do mês de marco, notou a fonte da CCIAS, salientando que uma nova liderança deve entrar em funções já no mês de Abril.
Actual vice-presidente para as relações internacionais, da Câmara do Comércio, Mama Saliu Lamba, disse que a sua candidatura foi impulsionada "pela velha guarda do sector privado" guineense.
"Os mais antigos na nossa actividade sentiram que estou preparado, que sou capaz, pelo que decidiu avançar", destacou, Saliu Lamba, num comício popular em Bissau.
Prometeu mudanças na liderança e uma Câmara de Comércio "longe do jogo político", numa clara alusão ao facto do actual presidente ser um conhecido político e dirigente do partido no poder na Guiné-Bissau.
Saliu Lamba, que foi conselheiro para os assuntos económicos do presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, disse.
portalangop.co.ao
Sem comentários:
Enviar um comentário