quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

«UEMOA» COMITÉ INTER-PARLAMENTAR REUNIRAM EM BISSAU


Bissau, 28 Jan 15 (ANG) - Os deputados-membros do Comité Inter-Parlamentar (CIP) dos países membros da União Econômica e Monetaria Oeste Africana (UEMOA) estão reunidos desde segunda-feira em Bissau no âmbito do primeiro encontro anual da organização que devera aprovar o orçamento para o presente ano.

A cerimonia de abertura foi presidida pelo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira que, na ocasião, realçou a importância dos apoios dados à Guiné-Bissau pelos restantes países membros durante o período que se seguiu ao golpe de Estado e, posteriormente, as eleições gerais de 2014.

O chefe do executivo realçou a importância dos trabalhos do CIP-UEMOA, e expressou o reconhecimento das autoridades guineenses em relação aos trabalhos que têm desenvolvido.

“Se não tivesse sido o vosso apoio, não poderíamos falar hoje do retorno à Ordem Constitucional, através da realização de eleições gerais na Guiné-Bissau e que permitiu-nos ter um Presidente da Republica, um parlamento e um governo democraticamente eleitos”, reconheceu o chefe do executivo.

O Presidente do CIP-UEMOA, Victor Dangnon disse que ao longo dos 5 dias, serão debatidos o anti-projecto da ordem do dia da 35ª sessão ordinária, o relatório anual das actividades da organização, o estado dos preparativos da conferencia das mulheres parlamentares, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário