terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O PAÍS CONQUISTOU A PAZ VOTANDO NA MUDANÇA QUE SE PENSOU QUALITATIVA

Dr. Eduardo Monteiro

O APELO A MAIOR E MELHOR ENTENDIMENTO ENTRE ÓRGÃOS DE SOBERANIA É UM IMPERATIVO NACIONAL.

Pois, ninguém deseja reviver instabilidade que no passado recente fustigaram o país.
O país é uma pertença de todos os guineenses e não de alguns.

A Presidência está infestada de conselheiros que durante toda as suas vidas viveram de intrigas golpes na calada e golpadas para serem ora Ministros, ora Conselheiros de Presidentes.

Apetências a um presidente a moda do passado não quer relembrar e está fora de questão.

Repito o país é do povo que determinadamente ficou horas e horas para se recensear e também horas e horas para votar nos seus filhos a que se conferiu o maior desígnio nacional e internacional e responsabilidade porque sente-se no direito inalienável depois de uma longa guerra de libertação e um longo período de instabilidade ter direito pelo trabalho e com o trabalho a uma vida digna a luz do que acontece com outros povos do mundo.

Eu congratulei com a eleição do meu amigo a sua excelência o Presidente da República
Gostaria de ver nele um símbolo da concórdia, entendimento, consenso no restrito respeito as fronteiras constitucionais.

Um Presidente com grande experiência governativa, um homem de gabinete mas também do trabalho, todos reconhecemos que sempre elegeu o trabalho como factor de mudança em toda a sua vida.

Um presidente com a cultura de regras, princípios e trabalho, isso ninguém o tira.

Todavia, o contexto em que vivemos é completamente outro o povo da Guiné é hoje dos mais politizado do mundo pelo martirizado golpes de Estado e demissões dos governos mesmo nos confins das matas sabem o que querem e com a certeza absoluta não quer nunca mais no seu país reviver transição provocado pela instabilidade.

O ímpeto de ditar pela calada envenenado pelos perigosos conselheiros que o rodeia pode lhe custar muito caro, porque o povo é quem mais ordena, acredite que pagará caro se os ditos cujos conselheiros o influenciarem para uma desastrosa medida de demitir o governo. 

Os conselheiros deixa-lo –ao cair e saltarão de novo para onde está o Poder, foi assim com esta gente ao longo dos últimos 17 anos inclusive com o Ministro de Recurso Naturais. Repito 17 anos ora Ministros ora conselheiros dos últimos Presidentes, pois até onde chegarão. 

Como se na Guiné não há mais gente competentes para assumir com sucesso estas funções.

Não haverá demissão de governo Sr Presidente caso aconteça meu grande amigo não terá paz e nem sossego porque votamos na Paz e para Paz definitiva com a condição de arregaçarmos as mangas e implementar o desenvolvimento. Isso nem o digníssimo Presidente Mário Vaz nem o Presidente da Assembleia tem o direito de nos retirar a materialização do nosso almejado sonho .

A sua excelência tem todas as condições para ser o melhor Presidente pós Independência, por isso, deixe emoções, excessos, actos de regimes Presidencialista. Somos de regime Sime -Presidencial.

Queremos a Paz como a condição sini qua non para o desenvolvimento o nosso querido pais tem todas as condições para nos propiciar uma vida estável, desenvolvimento e felicidade que também temos direito 

Desejo ao meu amigo e meu Presidente o melhor exercício das suas mais nobres funções criando condições para concórdia, entendimento, articulação e bem estar do nosso povo.

Eduardo Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário