quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

GOVERNO DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE DOA 60 MIL EUROS PARA VÍTIMAS DE VULCÃO EM CABO VERDE


São Tomé - O Governo santomense entregou segunda-feira última a Cabo Verde 60 mil euros para apoiar as vítimas do vulcão na ilha cabo-verdiana do Fogo, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Doado pelo ministro santomense das Finanças e Administração Pública, Américo Ramos, o fundo foi entregue ao Consulado de Cabo Verde em São Tomé e Príncipe.

“O Governo tomou consciência daquilo que aconteceu em Cabo Verde, face à catástrofe natural, tendo aberto uma conta bancária por decisão do Conselho de Ministros, e convidou também parceiros privados a contribuírem para esta nobre causa”, acrescentou.

Explicou que o Governo santomense contribuiu com 50 mil euros ao passo que parceiros deram cerca de 15 mil euros.

"Neste momento estamos a fazer a transferência de 65 mil euros. Gostaríamos de chamar a atenção dizer que a conta continua ainda aberta”, afirmou o governante, quando falava nas instalações de um banco privado onde foi aberta a conta solidária para com as vítimas do vulcão na ilha do Fogo.

Apelou, por outro lado, às empresas privadas que ainda não o fizeram para terem a oportunidade de o fazer, recordou que as relações entre São Tomé e Príncipe e Cabo Verde são seculares.

Por sua vez, José Maria da Silva, cônsul de Cabo Verde em São Tomé e Príncipe, afirmou que a ajuda do Governo santomense se inscreve no quadro do apoio da comunidade internacional, e que isto demonstra a solidariedade e a amizade existentes entre os dois povos e os dois países.

portalangop

Sem comentários:

Enviar um comentário