quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FILHA DE AMÍLCAR CABRAL ACREDITA NO DESENVOLVIMENTO DA GUINÉ-BISSAU COM AS NOVAS AUTORIDADES ELEITAS


Guiné-Bissau: Filha de Cabral acredita no desenvolvimento com JOMAV e Simões Pereira

Bissau – A filha de Amílcar Cabral, Indira Cabral, disse acreditar que com as novas autoridades guineenses eleitas nas últimas eleições Gerais de 2014, o sonho do seu pai vai realizar-se.

Indira Cabral falava esta terça-feira, 20 de Janeiro, data que assinalou 42.º aniversário do assassinato do seu pai, e disse não ter dúvidas de que com o actual Presidente da República, José Mário Vaz, e o actual Chefe do Governo, Domingos Simões Pereira, a Guiné-Bissau já encontrou os dirigentes políticos à altura do desenvolvimento do país.

«Estou certo de que com José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira à frente dos destinos da Guiné-Bissau, o sonho que o meu pai tinha de desenvolver este país vai mesmo concretizar-se», disse Indira Cabral.

Na sua curta intervenção no acto, que teve lugar em Bissau na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Indira Cabral agradeceu aos presentes a iniciativa de homenagem ao seu pai, assassinado na República da Guiné Conacri a 20 de Janeiro de 1973.

De destacar que Indira Cabral é uma das Conselheiras do Presidente da República, José Mário Vaz, para a área de Assuntos das Mulheres.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário